AL-BA retoma votação de projetos do Legislativo; fim da reeleição está na pauta ~ Jornal Barreiras 24 Horas

AL-BA retoma votação de projetos do Legislativo; fim da reeleição está na pauta


A Assembleia Legislativa da Bahia vai voltar a colocar em votação, nesta quarta-feira (15), projetos oriundos do próprio Legislativo, o que não acontecia na época em que Marcelo Nilo (PSL) comandou a Casa, por 10 anos. Quatro projetos serão votados, entre eles, o fim da reeleição para presidência do Legislativo Baiano, prometido pelo atual presidente da Casa, Angelo Coronel (PSD), durante seu período de campanha. 
Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (15), o presidente da Casa, Angelo Coronel, falou sobre a votação e as medidas. "São notícias que eu sei que serão bem recebidas e com muito louvor pela sociedade. Instituimos o dia do parlamentar, que antigamente, nas gestões anteriores, se votava projeto do executivo somente na terça, entramos na Assembleia, reuni a Mesa Diretora e oficializamos que quarta-feira serão votados processos oriundos de parlamentares", explicou. 
"Estamos coletando assinaturas para que seja votado hoje, com unanimidade, o projeto que extingue a reeleição na Casa. Foi uma proposta de campanha, o presidente anterior governou 10 anos. Eu com 15 dias de mandato, já estou buscando isso. Estamos protocolando o fim da reeleição. A partir de agora [se aprovado], deputado nenhum poderá se reeleger na mesma legislatura", completou. 
Deve ser votado  na próxima terça-feira (21), um projeto oriundo do Executivo Estadual que propõe a criação do fundo penitenciário. "O governador Rui Costa quer se antecipar, mandou aqui para Casa e está esperando que a gente aprove para investir na reforma de celas, equipamentos para policiais, enfim, equipar nossa polícia. Esse é o projeto de autoria de Rui que iremos votar na próxima terça-feira com dispensa de formalidade", disse Coronel.
"Vamos votar o projeto de Rui com dispensa de formalidade e, hoje, quarta-feira, vamos votar quatro projetos, sendo três, tanto de bancadas de oposição quanto um com assinatura de todos os deputados, que é o fim da reeleição. Isso acontece para que a gente cumpra a nossa plataforma de campanha e um anseio da população baiana. Todos têm condições e competência para ser presidente", comentou. 
Angelo Coronel afirmou ainda que vai, enxugar ao máximo, a estrutura do Legislativo. "Implantamos na Casa um verdadeiro corte, não vou falar mal da gestão anterior, mas queremos combater ao máximo, enxugar o orçamento para que o parlamentar tenha capacidade. É cortar onde tem gordura para melhorar a parte efetiva. As sessões têm tido boa frequência, 2017 promete. É importante mostrar que é um novo tempo", finalizou
Redes:

TV BARREIRAS

PATROCINADOS

Anuncio!

 http://www.templateparablogspot.com/

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog