BARREIRAS TERÁ CARNAVAL SIM! HÁ VOLTA DO CARNAVAL DO POVO ( O CARNAVAL CULTURAL) A INFLUÊNCIA DO CARNAVAL NA CULTURA DO BARREIRENSES.



É por pouco tempo. Mas esse período é suficiente para que o trabalhador se despeça da rotina e dê um alô ao prazer; para que o pobre e marginalizado se vista como manda a nobreza e o rico reverencie aquele reinado; para que a avenida das manifestações políticas se transforme em uma passarela de emoções e de beleza. O carnaval inverte situações cotidianas e reordena espaços culturais. A rua ganha significado diferente na vida do brasileiro, que está banalizada e violenta. A cada via tem um papel num cenário que sempre encanta. E o que era público, torna-se uma extensão de cada lar. Quem dirá na vida do Barreirense, que, ano após ano, redescobre o prazer de promover ocupações públicas em nome da alegria.

Faz 3 anos que o cidadão da capital do oeste Baiano acompanhou o último carnaval na avenida principal. Pouco antes disso, a cidade ostentava o título de segunda melhor folia do estado da Bahia, atrás apenas da nossa capital Salvador. É hora dos barreirenses matar as saudades das décadas de 70 e 80, quando os blocos caricatos, as marchinhas e as escolas de samba tomavam juntos a área central da cidade. Aos poucos, um espetáculo de cores e sons foi sendo abafado pelo tempo e por uma sequência de administrações municipais.

“Os blocos caricatos são os grandes guerreiros do carnaval. Esses grupos estão na batalha há anos, independentemente da época ou de a população aderir ou não à festa”, admite o Bené  70, diretor do irreverente bloco da Rola. O evento promete ser grandioso, segundo os organizadores da iniciativa privada. Além disso, é claro, haverá o retorno dos desfiles de blocos caricatos como os netos de momo, bloco da rola. bloco do Zé de Hermes, blocos Pirulito, Kasaué dentre outros.

Este ano terá uma novidade, o comerciante Gérson da SOS cerveja e a Josy do conhecidíssimo "bar da Josy", se reuniram e resolveram realizar o primeiro carnaval do bairro de Barreirinha, quando eles  criaram o bloco do Pirulito que é uma homenagem a o Jegue do Gérson que se chama pirulito. Segundo os organizadores, a procura por abadas está sendo muito grande, vale apenas participar.    

Fonte Blog Barreiras 24 horas.        



Rede Sociais:

TV BARREIRAS 24 HORAS FORRO

PLAVEL PLACAS

Resultado de imagem para fotos da PLAVEL PLACAS em barreiras

PATROCINADOS

POSTAGEMS

Arquivo do blog