Solenidade marca início das aulas do Programa Jovem Aprendiz Rural ~ Jornal Barreiras 24 Horas

Solenidade marca início das aulas do Programa Jovem Aprendiz Rural

A solenidade de abertura das aulas do curso de Supervisor Agrícola, do Projeto Jovem Aprendiz Rural iniciaram nesta quinta-feira (16), na Fazenda Modelo Paulo Mizote, localizada na saída para Angical, no projeto irrigado da CODEVASF.
  A grade curricular para a formação técnico-profissional é estabelecida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e segue o calendário agrícola. Os 52 jovens matriculados nos turnos matutino e vespertino terão a oportunidade de serem profissionais capazes de desenvolver habilidades humanas e, aptos à resolução de conflitos do cotidiano profissional. Além de adquirir conhecimentos de Comunicação Oral e Escrita, Matemática, Competência Interpessoal e Integração no Trabalho e Cidadania, Gestão e Empreendedorismo, além das aulas práticas de Controle da Produtividade, Controle da Gestão da Qualidade e Gestão de Pessoas.
Para o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB), os jovens que ingressaram nas novas turmas tem a oportunidade de obter uma formação profissional e de fazer parte do desenvolvimento do agronegócio da região Oeste da Bahia. “Os cursos oferecidos no Programa Jovem Aprendiz Rural oportunizam o aperfeiçoamento do perfil dos profissionais que precisamos no segmento do agronegócio. Estamos iniciando a nona e a décima turma, com 52 jovens que irão vivenciar experiências únicas no campo, além do primeiro emprego, de acordo com as leis trabalhistas.”
 O programa foi criado em 2013 e atende à Lei 10.097/2000, cujo texto determina que toda empresa, seja ela indústria ou propriedade rural, tenha uma cota de aprendizes. Dos 178 jovens matriculados 144 concluíram o curso e atualmente 67 estão em formação.
 Presente no evento, o secretário municipal de Agricultura José Marques, pontuou a importância do programa para a sociedade e para a agricultura. “A capacitação que esses jovens aprendizes recebem por meio da Fazenda Modelo Paulo Mizote é de grande valia para esse público alvo. É um trabalho dignificante, já que possibilita instruir esses novos aprendizes ao mercado de trabalho de forma a promover para sociedade cidadãos que além da capacidade técnica tenham responsabilidade socioambiental. E já que muito desses jovens tem suas raízes no campo, ligados a agricultura familiar, esses poderão se tornar agentes transformadores desse modelo de agricultura fortalecendo a permanecia do homem no campo”. Participaram ainda a vice-prefeita Karlúcia Macêdo, os secretários de Meio Ambiente – Ailton José da Silva e de Educação – Kátia Alencar.

Ascom SPRB
Redes:

TV BARREIRAS

PATROCINADOS

Anuncio!

 http://www.templateparablogspot.com/

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog