GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA RUI COSTA DÁ TOTAL APOIO A ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITA JANDIRA XAVIER


Durante a inauguração da nova Base Avançada do Graer – Grupo Aéreo da Polícia Militar em Barreiras, no ultimo mês de fevereiro, o governador do estado Rui Costa, fez questão de dar um abraço na prefeita de Baianópolis Jandira Xavier, e dizer que as portas do seu governo estão abertas para ajudar na administração da prefeita, para o que ela precisar em beneficio da aquela população sofrida do seu municipio. Deu para entender que ela está com a bola toda em termos de confiança com o administrador estadual.
Por outro lado, o que sabemos, e que a maioria da população de Baianópolis está satisfeita com a nova administração do município. “O que posso dizer, é que nossa prefeita Jandira Xavier, nesses poucos dias de sua nova administração, vem agradando e muito a população. 


Ela juntamente com o seu vice Weube febronio convocou as melhores pessoas, para o seu novo secretariado, que vem correspondendo com suas respectivas pastas. E mais, as ruas da cidade estão limpinhas, e coleta do lixo sendo feita regularmente. Sabemos que Jandira tem grandes projetos para colocar em prática em prol do nosso município”. Comenta um cidadão daquela cidade.
Já será um grande feito do prefeito
Se em 2 meses, a nova prefeita de Baianópolis conseguiu limpar a cidade e tapou os buracos das ruas e vai começar consertar as estradas vicinais, com certeza, já será um grande feito da prefeita.
Temos sim, que ter paciência com a nova prefeita de Baianópolis, pois ela, encontrou a cidade bastante bagunçada. Isso se deve, por causa da precária administração do  ex-prefeito que arrebentou com a cidade de Baianópolis.

Assim como todo coronel sem patente da política perseguidora, eles se achavam donos da vontade e dos votos de pessoas que já não aguentavam mais ler, ouvir, ver notícias sobre as mazelas que proliferavam e ainda continuam na cidade, em todo o Município: praças abandonadas, ruas em completa escuridão, apesar de a população pagar caro pela iluminação pública (CIP), a falta de apoio no combate à algumas doenças como dengue e outras doenças endêmicas, a falta de valorização dos servidores públicos do município, ações práticas e a ineficiências na área de saúde, entre outros. 
Uma educação malconduzida, índices decepcionantes no IDEBE e IDH, com perda de posição para municípios de menor porte, desvalorização dos profissionais em Educação, que gerou   protesto e reivindicação de direitos que não estavam sendo respeitados, pelas ruas da cidade, não cumprimento de acordos na data acertada para pagamento dos salários, inclusive desrespeitando acordos homologados gerando insatisfação na quase totalidade dos professores que, revoltados, adotaram posição político-partidário e reforçaram o apoio popular que se manifestava espontaneamente de boca a boca favorável a candidatura de Jandira
Era muitos descontentamento da população consciente, que não permite ser vítima de exploração política, também se reflete na situação em que se encontrava o setor da Saúde Pública, principalmente em relação ao Hospital Municipal da aquela cidade, cujos os serviços e atendimento oferecidos, era de quase ou nenhuma eficácia, em nada melhorou durante quase todos os quatros anos da ex administração de Baianópolis, com filas se multiplicando a cada dia, inclusive com a transferência de pacientes para unidades de saúde de cidades vizinhas e parturientes sendo levadas para Barreiras, para ganhar neném, com prejuízo populacional e para Baianópolis, futuramente, pois esses filhos gerados em Baianópolis são registrados como naturais das cidades onde nasceram. 
Por este motivo que a prefeita Jandira Xavier, vai trabalhar para evitar este e outros grande transtornos hoje existentes no município.

Texto e fotos Vanderlan de Caldas, Blog o Barreiras 24 horas.com
Rede Sociais:

TV BARREIRAS 24 HORAS FORRO

PLAVEL PLACAS

Resultado de imagem para fotos da PLAVEL PLACAS em barreiras

PATROCINADOS

POSTAGEMS

Arquivo do blog