Política Voto de relator sobre condenação de Lula já está pronto

O primeiro voto que julgará o recurso contra a condenação do ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva (PT) já está pronto.  Lula foi condenado pelo juiz Sérgio Moro, de Curitiba, a nove anos e meio de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro pelo caso do triplex em 14 de julho deste ano – apelação do ex-presidente chegou ao TRF4 em 23 de agosto.
O desembargador João Pedro Gebran Neto, relator dos processos da Lava Jato no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre, finalizou seu voto na última sexta-feira, conforme apurou VEJA.
O conteúdo de sua argumentação é sigiloso e apenas os outros dois desembargadores da 8ª turma têm acesso ao conteúdo.  A condenação de Lula também em segunda instância pode torná-lo inelegível para as eleições presidenciais de 2018Lula é o favorito nas pesquisas de intenção de voto.
A defesa de Lula afirmou, através de nota, que questionará o TRF4 sobre a velocidade da tramitação do processo. “O TRF4 deve informar o motivo pelo qual o recurso do ex-Presidente Lula está tramitando nessa velocidade, fora do prazo-médio observado em outros casos. Vamos pedir ao Tribunal informações sobre a ordem cronológica dos recursos em tramitação”, diz a nota do escritório Teixeira Martins.
Depois da entrega do voto de Gebran Neto, o revisor fará o mesmo trabalho e, após concluí-lo, passa para o próximo desembargador, que também elabora seu voto e marca o dia do julgamento, previsto para 2018. O teor dos votos só será conhecido publicamente na data da sessão que julgará o recurso de Lula.
Por Paula Sperb VEJA CORRESPONDENTES

REDE SOCIAIS:

TV BARREIRAS 24 HORAS FORRO

PATROCINADOS

POSTAGEMS

Arquivo do blog

Recent Posts

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.