Levantamento revela caos no controle de denúncias de abuso sexual de crianças ~ Jornal Barreiras 24 Horas

Levantamento revela caos no controle de denúncias de abuso sexual de crianças

download (1)

Denúncias podem chegar por diversos canais – mas raramente são as próprias crianças que denunciam Umas das ligações que mais marcaram a atendente Camilla*, que trabalha desde 2016 no Disque-Denúncia (100), foi um caso de abuso sexual de um bebê de um ano de idade. Ela recebeu a ligação de uma pessoa – que não pode ser identificada para preservar o anonimato garantido pelo serviço – dizendo que, ao trocar a fralda da criança, encontrou seu órgão genital machucado e com pus.
Segundo o relato, a menina estava sendo abusada pelo padrasto, e a mãe não fazia nada porque não queria que o marido fosse preso.
Como falar sobre abuso sexual com as criançasComo escravos entravam na Justiça e faziam poupança para lutar pela liberdadeCamilla anotou todos os detalhes sobre a vítima – nome, onde morava, informações sobre a família – e o caso foi encaminhado à polícia do Estado para ser apurado.
Mas é impossível descobrir, de forma organizada e sistemática, o destino de denúncias graves como a relatada pela atendente.
A BBC Brasil buscou dados para uma reportagem sobre o percentual de denúncias de violência sexual contra crianças que resultavam em abertura de inquérito e possível punição de culpados.
Redes:

TV BARREIRAS

PATROCINADOS

Anuncio!

 http://www.templateparablogspot.com/

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog