Nota de esclarecimento sobre o transporte escolar


A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, esclarece que garantir melhorias no transporte escolar é prioridade desta gestão. Com esse posicionamento, vem a público esclarecer em face das notícias veiculadas nas redes sociais, que as dificuldades de alunos do ensino médio da rede pública estadual com o transporte escolar na comunidade de Boqueirão de Cirico, região rural do povoado de Barrocão de Baixo, NÃO são de competência da Administração Municipal.
A Secretaria de Educação esclarece ainda que está abrindo chamada para que as escolas da rede estadual façam o cadastro dos alunos que precisam do transporte escolar. Como o município não disponibiliza transporte escolar exclusivo para o Ensino Médio, é preciso que as demandas das escolas estaduais sejam enviadas no início de cada ano letivo, para possibilitar a organização do atendimento.
Neste sentido, a Secretaria de Educação esclarece também que em face da ausência de informação sobre onde e em que quantidade há alunos da rede estadual necessitando de transporte escolar, estará sendo agendada reunião com o Núcleo Regional de Educação - NRE 11, para tratar da chamada para cadastramento dos alunos.
Contudo nas localidades onde não há linha implantada do transporte escolar, não será possível atender os alunos da rede estadual, uma vez que as rotas são definidas de um ano para outro.

Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer
Prefeitura de Barreiras, Capital do Oeste.
Rede Sociais:

TV BARREIRAS 24 HORAS FORRO

PLAVEL PLACAS

Resultado de imagem para fotos da PLAVEL PLACAS em barreiras

PATROCINADOS

POSTAGEMS

Arquivo do blog