Prefeito Zito Barbosa lança oficialmente programação comemorativa dos 127 anos de Barreiras


Fonte Dircom
No mês de maio, os 127 anos de Barreiras serão comemorados com uma grande festa promovida pela Prefeitura. Na manhã desta segunda-feira, 30, a gestão municipal anunciou a programação completa e o show do cantor Saulo Fernandes, na Praça Landulfo Alves, dia 25. Na oportunidade o prefeito Zito Barbosa assinou o termo que autorizou a impressão de 16 obras literárias de escritores integrantes da Academia Barreirense de Letras.
Comemorado oficialmente no dia 26 de maio, o aniversário da cidade terá como tema “Somos todos filhos desta terra”. O extenso cronograma de atividades será aberto com apresentações de música andina no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, no dia 2 de Maio. Já no dia 5, a cidade recebe o primeiro mutirão de cirurgias pediátricas, no Hospital Eurico Dutra.
“De 21 a 25, promoveremos também uma grande ação de saúde, na Praça Castro Alves, oferecendo atendimento gratuito nas áreas de odontologia, oftalmologia, pediatria, clínica médica, urologia, cardiologia, vacinação e nutrição, além da realização de exames de raio-x e eletrocardiograma. Atenderemos uma média de 800 crianças na área de saúde bucal, durante a semana, faremos ainda os testes rápidos de Doenças Sexualmente Transmissíveis – DSTs, fechando a programação todos os dias com aulas de zumba”, explicou o coordenador geral de saúde, Anderson Vian.
O Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha sediará eventos culturais e esportivos. Repetindo o sucesso do Parque Esportivo de 2017, as brincadeiras tradicionais como carrinho de rolimã, pipa e bola de gude reunirão jovens e adultos, dentro de uma ampla programação esportiva.
Em uma estrutura diferenciada, de 17 a 19 de maio, a Festa Literária de Barreiras – FLIB abre as portas ao público interessado em aproveitar o que a cidade oferece de melhor em termos de arte, cultura e literatura, com destaque para a presença dos artistas de Barreiras e região.
A assistência Social concentrará as ações no combate ao abuso infantil, violência doméstica e na capacitação dos jovens. A secretaria também lançará o Programa Criança Feliz, atendendo inicialmente 400 crianças.
Segundo o prefeito Zito Barbosa, o plano da gestão é tornar a cidade motivo de orgulho a quem nasceu ou optou por viver em Barreiras. “Apesar de todas as dificuldades e de toda a crise financeira que o país enfrenta, temos nos empenhado para fazer diferente. Com planejamento e determinação, temos tocado obras em todos os setores principalmente na infraestrutura, trabalhando para consolidar Barreiras como, a Capital do Oeste”.
Nos próximos dias, serão detalhadas para conhecimento do público as mais diversas atividades que contempla todas as secretarias do governo e que serão desenvolvidas dentro da programação do aniversário de Barreiras.
Inaugurações: Barreiras será beneficiada com entrega da nova sede do Procon, das novas sedes dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, o novo espaço da sala do empreendedor, entrega dos novos pavilhões II e III do CAB, entrega da pavimentação asfáltica dos bairros Vila Amorim, Bela Vista e Baraúna, além de pavimentação no São Miguel e Vila Rica. Também serão entregues duas praças esportivas e uma quadra de tênis, além de diversas escolas totalmente reformadas e requalificadas.
  


Rede Sociais:

TV BARREIRAS 24 HORAS FORRO

PLAVEL PLACAS

Resultado de imagem para fotos da PLAVEL PLACAS em barreiras

PATROCINADOS

POSTAGEMS

Arquivo do blog