SECRETARIA NEGA INSUFICIÊNCIA DE SERVIDORES E SUPERLOTAÇÃO NO CONJUNTO PENAL DE BARREIRAS ~ Jornal Barreiras 24 Horas

SECRETARIA NEGA INSUFICIÊNCIA DE SERVIDORES E SUPERLOTAÇÃO NO CONJUNTO PENAL DE BARREIRAS



Após o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) pedir a interdição parcial do Conjunto Penal de Barreiras, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) rechaçou a ação, que considera o número de servidores insuficientes e superlotação devido transferência de presos para a unidade no Oeste da Bahia.
Em nota enviada à imprensa, a pasta afirma que o presídio de Barreiras conta com 220 funcionários, que se alternam em turnos, dentre eles, quatro são prepostos do Estado.
Ainda segundo a Secretaria, com a chegada de 91 presos sentenciados do regime fechado do provimento de Ilhéus, o conjunto de Barreiras totaliza 523 internos – dentro do limite da unidade que tem capacidade para 533 presos.
ILHÉUS – As transferências dos internos do Conjunto Penal de Ilhéus (Ariston Cardoso) foram motivadas pela interdição e com base no provimento da Corregedoria Geral de Justiça do Estado da Bahia.
A Seap garante que possui recursos e projetos para reforma do Conjunto Penal de Ilhéus, porém, depende da aprovação do Departamento Penitenciário Nacional que ainda não se manifestou.
Além da construção de um novo presídio em Ilhéus, os recursos do Funpen serão utilizados para criação de três minipresídios no Conjunto Penal de Eunápolis, que totalizam 304 vagas; ampliação da Cadeia Pública de Salvador em 144 vagas; ampliação dos Conjuntos Penais de Irecê, Teixeira de Freitas e Barreiras, cada um em 128 vagas.
Fonte: Bocão News
Redes:

TV BARREIRAS

PATROCINADOS

Anuncio!

 http://www.templateparablogspot.com/

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog