Epidemia de Aids não vai ter fim até que ações direcionadas sejam feitas, alerta OMS ~ Jornal Barreiras 24 Horas

Epidemia de Aids não vai ter fim até que ações direcionadas sejam feitas, alerta OMS

Epidemia de Aids não vai ter fim até que ações direcionadas sejam feitas, alerta OMS
Foto: Mácio Ferreira / Ag. Pará
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) fez um alerta sobre a Aids, nesta segunda-feira (23). Através do Twitter, Tedros Adhanom Ghebreyesus declarou que a epidemia de HIV no mundo não chegará ao fim enquanto não forem feitas polícias direcionadas para as chamadas populações-chave.

Esse grupo, segundo informações da Agência Brasil, é composto por LGBTs, trabalhadores do sexo e usuários de drogas. Dados da OMS apontam que essas populações e também pessoas encarceradas representam 40% das novas infecções por HIV registradas em 2016.

"A melhor forma de abordar todo o espectro de suas necessidades de saúde é por meio de sistemas de saúde fortes baseados numa atenção primária centrada nas pessoas e que seja direcionada para alcançar saúde para todos", publicou Tedros na rede social. Hoje, ele participa da cerimônia de abertura da 22ª Conferência Internacional sobre Aids. O evento se estende até a próxima sexta (27), em Amsterdã, na Holanda.

Nesta edição, a conferência tem o tema "Quebrando Barreiras, Construindo Pontes". De acordo com a publicação, o objetivo é chamar a atenção para todo o estigma, preconceito e outros problemas enfrentados pelas pessoas que vivem com o vírus.
Redes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PLAVEL PLACAS EM BARREIRAS

Resultado de imagem para fotos da plavel placas em barreiras

TV BARREIRAS


PATROCINADOS

Anuncio!

 http://www.templateparablogspot.com/

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog