BARREIRAS: PROGRAMA IDADE VIVA COMEMORA O DIA DOS PAIS COM O 1º BAILE AZUL E BRANCO ~ Jornal Barreiras 24 Horas

BARREIRAS: PROGRAMA IDADE VIVA COMEMORA O DIA DOS PAIS COM O 1º BAILE AZUL E BRANCO

“Vida é alegria, Vida me dá prazer, Vida é a luz do dia”, e foi com essa melodia de Gilberto Gil, que teve início o 1º Baile Azul e Branco do Idade Viva em comemoração ao dia dos Pais, na noite de sexta-feira, 10.
Com o espaço todo decorado de azul e branco, a festa contou com a participação dos integrantes do Programa, familiares, da subsecretária municipal de saúde, Larissa Barbosa e da vice-prefeita de Barreiras, Karlúcia Macêdo. A animação ficou por conta da participação voluntária do cantor Jefinho Fernandes e de Valter Rodrigues, que também é integrante do Programa Idade Viva.
Vestidos a caráter, os idosos dançaram as músicas dos anos 70, 80 e 90 em ritmo de seresta. Lucimar e Agnady fizeram questão de acompanhar seu Agenor Pedro, morador do bairro Santa Luzia. O jovem senhor de 72 anos guarda boas lembranças dos seus seis filhos ainda pequenos, e reinventa hoje com os dez netos e dois bisnetos. “Meu pai participa sempre das atividades desenvolvidas aqui no Idade Viva, essas festinhas nos trazem boas lembranças de quando erámos pequenas. Esses momentos de interação os faz sentir no meio social o tempo todo”, disse Agnady.
O senhor Aristide tem 89 anos, e aproveitou a noite dedicado aos pais para dançar e fazer novas amizades. “Tenho 14 filhos vivos, graças a Deus! Perdi as contas da quantidade de netos e bisnetos, e essa dádiva poucas pessoas conseguem ter, por isso, estou aqui comemorando junto com os outros colegas do Idade Viva, que também é um grande presente”, disse emocionado.
Através da Secretaria Municipal de Saúde, o Programa Idade Viva realiza de segunda à sexta-feira, ações voltadas para o atendimento e promoção da qualidade de vida na terceira idade, com diversas atividades socioeducativas e atividades físicas, promovendo dessa forma uma saúde humanizada e de qualidade com lazer e aprendizado.
“Nossa equipe multidisciplinar desenvolve ao longo de toda semana atividades que os envolvam. Nessas comemorações fazemos questão de socializar com todo grupo sentimentos que já fizeram e que ainda fazem presente em seus dias, como respeito, amor, alegria e diversão. Com certeza esse baile azul e branco foi o momento de interagir e socializar com os pais, mães e filhos”, destacou Olívia Bezerra, coordenadora do Programa Idade Viva de Barreiras.
Muitos familiares participaram do 1º Baile Azul e Branco, a exemplo de Luiz Souza que não parava de ver a alegria do seu pai Sebastião Bomfim, morador do bairro Santo Antônio, ele dançou durante todo o evento. “Meu pai tem 65 anos e com vigor de dar inveja a qualquer um, dançou muito nesse baile. É muito bom ver a alegria dele com os integrantes desse espaço, que proporciona momentos inesquecíveis como esse”, relatou ao final da festa.
Redes:

TV BARREIRAS

PATROCINADOS

Anuncio!

 http://www.templateparablogspot.com/

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog