Oeste baiano: Segundo caso de bezerros gêmeos idênticos em Baianópolis ~ Jornal Barreiras 24 Horas

Oeste baiano: Segundo caso de bezerros gêmeos idênticos em Baianópolis



O município de Baianópolis é novamente destaque nacional por mais um caso de nascimento de bezerros gêmeos idênticos em outra fazenda da zona rural de Baianópolis, município localizado na região oeste da Bahia. Considerado como raro para os especialistas este tipo de evento, e ainda ocorrendo em tão pouco tempo.

"A ocorrência de nascimento de gêmeos, sendo idênticos ou não, varia na faixa de 0,3% a 0,9% dos nascimentos na espécie bovina. Não é uma coisa comum. É um fato raro. E sendo gêmeos idênticos é mais raro ainda. É apenas 5% desses casos de partos duplos. Então, seria em torno de 1 para cada 100 mil a 200 mil nascimentos", afirma o coordenador do curso de medicina veterinária da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Danilo Gusmão. (TV Oeste).

O produtor rural Gerçoil Febrônio dos Santos, proprietário da fazenda Malhada da Areia, contou que as bezerras idênticas são cria de uma vaca de quatro anos e de um touro de oito, ambos da raça jersey. Segundo ele “é uma alegria quando isso ocorre, e ainda mais todos saudáveis”.

Gerson do Balbino afirmou que os bezerros nasceram no último dia (08) deste mês e nasceram saudáveis. A gestação foi normal e não houve nenhum problema, além de estar amamentando normalmente. Afirma ainda, que os bezerros são do mesmo touro.

O outro caso de nascimento de bezerros gêmeos no município de Baianópolis, ocorreu na fazenda de Propriedade do Senhor Dalvino Rocha, em janeiro deste ano. 

(Fonte: Willian de Lucena / ASCOM NOTÍCIAS BAIANÓPOLIS / TV Oeste Fotos: Weube Febrônio dos Santos. 

Redes:

TV BARREIRAS

PATROCINADOS

Anuncio!

 http://www.templateparablogspot.com/

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog