MENTIU: Haddad acusa Mourão de tortura, baseado em depoimento equivocado de cantor ~ Jornal Barreiras 24 Horas

MENTIU: Haddad acusa Mourão de tortura, baseado em depoimento equivocado de cantor


A acusação de Haddad derivou de outro engano cometido pelo cantor Geraldo Azevedo(foto: Nelson Almeida/AFP)
O candidato à Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Haddad, cometeu erro ao acusar o General Mourão, vice de Jair Bolsonaro (PSL), de torturador durante sabatina promovida pelo jornal O Globo, nesta terça-feira (23/10). A acusação surgiu após um outro engano cometido pelo cantor Geraldo Azevedo, durante um show na Bahia, no último fim de semana. O compositor afirmou ter sido torturado pelo general em 1969, durante a ditadura militar. A fala, porém, foi desbancada. Na época, Mourão ainda era menor de idade e só entrou no Exército três anos depois.

"Eu fui preso na ditadura. Fui torturado. Você não sabe o que é ser torturado. Esse Mourão era um dos torturadores lá. Eu tenho um sentimento de indignação pelo que pode acontecer com o Brasil. O Brasil vai ficar muito ruim se esse cara (Bolsonaro) ganhar", disse o cantor.

Após perceber o erro, a assessoria de imprensa do cantor emitiu nota com pedidos de desculpas pelo equívoco e reforçou a posição do artista contra a ditadura. Azevedo tornou a se manifestar e disse que a tortura cerceia a liberdade de imprensa. 
Redes:

TV BARREIRAS

PATROCINADOS

Anuncio!

 http://www.templateparablogspot.com/

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog