Bom Jesus da Lapa-BA: Pássaros e tatus são soltos na Reserva Legal do Distrito de Irrigação Formoso. ~ Jornal Barreiras 24 Horas

Bom Jesus da Lapa-BA: Pássaros e tatus são soltos na Reserva Legal do Distrito de Irrigação Formoso.


Pássaros silvestres e tatus ganharam a liberdade  na ultima sexta-feira(24), depois serem  soltos na reserva Legal do Distrito de Irrigação Formoso(DIF), zona rural de Bom Jesus da Lapa. Os animais foram resgatados durante a primeira semana de  Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), que está sendo realizada em municípios da região de Bom Jesus da Lapa.

É o segundo ano que a FPI solta pássaros que estavam  mantidos em cativeiro na reserva Legal do Distrito, devido a área se apresentar como um local seguro para os animais. De acordo o  Gerente Executivo do DIF, Enderson José, o Distrito  tem buscadoacompanhar e e proteger o local, por considerar que a preservação da fauna é uma necessidade primária, em especial na região, que precisa ser protegida. “Entendemos que os animais silvestres são de extrema importância para o equilíbrio de todo  ecossistema”, destacou.

A operação faz parte da Fiscalização Preventiva Integrada, que é  uma força-tarefa coordenada pelo Ministério Público (MP) da Bahia, através do Núcleo de Defesa da Bacia do São Francisco (Nusf), em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. As ações são realizadas em conjunto com diversos órgãos estaduais e federais: MP-BA, Adab, ANM, Marinha do Brasil, Crea-BA, Funasa, Ibama, MPE-BA, MPF-BA, MPT 5ª Região, OAB-BA, PRF, Seagri, Sefaz, Sesab, SSP-BA, SRTE, CRMV, SPU, Sepromi, Fundec, Funai, AGB Peixe Vivo e ONG Animallia.

O objetivo é fiscalizar as cidades banhadas pelo Velho Chico e localidades vizinhas, a fim de evitar e/ou minimizar os impactos causados pelas atividades de degradação no rio considerado da integração nacional.

As atividades culminam com a apresentação de resultados da FPI e encaminhamentos das ações, em uma audiência pública, no dia 30/11, a partir das 8h, no Teatro Municipal Professora Ivonildes de Melo. Foto: FPI. Fonte: Notícias da Lapa.





Redes:

TV BARREIRAS

PATROCINADOS

Anuncio!

 http://www.templateparablogspot.com/

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog