Sítio do Mato-BA: Força-tarefa combate pesca predatória no Rio São Francisco ~ Jornal Barreiras 24 Horas

Sítio do Mato-BA: Força-tarefa combate pesca predatória no Rio São Francisco


Em uma das ações da operação  coordenada pelo Ministério Público (MP) da Bahia, através do Núcleo de Defesa da Bacia do São Francisco (Nusf), em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, que teve início na região  na última segunda-feira(19), a equipe aquática, que conta com o apoio da Marinha do Brasil de Bom Jesus da Lapa, realizou várias ações,  nesta quarta-feira(21), no município de Sítio do Mato.

Foram aprendidos 4.800 metros de rede, e realizadas 48 vistorias e fiscalizações, 14 inspeções, 01 apreensão de barco,  14 inspeções,  apressão de 01 barco, apressão temporária de 01 moto rabeta e a soltura de 11 peixes vivos que estavam presos. Foram aprendidos também, cordas de 20 metros cada, com linhas utilizando arame de aço, proibido por lei.

A ação faz parte da  43ª etapa do programa de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), operação coordenada pelo Ministério Público (MP) da Bahia, através do Núcleo de Defesa da Bacia do São Francisco (Nusf), em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. E é  realizada em conjunto com diversos órgãos estaduais e federais: MP-BA, Adab, ANM, Marinha do Brasil, Crea-BA, Funasa, Ibama, MPE-BA, MPF-BA, MPT 5ª Região, OAB-BA, PRF, Seagri, Sefaz, Sesab, SSP-BA, SRTE, CRMV, SPU, Sepromi, Fundec, Funai, AGB Peixe Vivo e ONG Animália.

O objetivo é fiscalizar as cidades banhadas pelo Velho Chico e localidades vizinhas, a fim de evitar e/ou minimizar os impactos causados pelas atividades de degradação no rio considerado da integração nacional. (F: Notícias da Lapa)




Redes:

TV BARREIRAS

PATROCINADOS

Anuncio!

 http://www.templateparablogspot.com/

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog