Alvos da PF, Benito e Aécio fizeram aliança após briga com bancadas do PTB ~ Jornal Barreiras 24 Horas

Alvos da PF, Benito e Aécio fizeram aliança após briga com bancadas do PTB

por Rodrigo Daniel Silva / João Brandão
Alvos da PF, Benito e Aécio fizeram aliança após briga com bancadas do PTB
Foto: Divulgação / PSDB
Alvos da Polícia Federal nesta terça-feira (11) (veja aqui), o deputado federal Benito Gama (PTB), que não conseguiu se reeleger, e o senador Aécio Neves (PSDB), que foi eleito para a Câmara dos Deputados, fizeram uma aliança em 2014 após uma briga do baiano com as bancadas de partido.

Na época, Benito era presidente nacional do PTB e decidiu apoiar Aécio na corrida presidencial mesmo com deputados federais e a maioria dos senadores da sigla desejarem ficar ao lado de Dilma Rousseff (PT), que acabou reeleita. 

O então vice-líder do PTB na Câmara, Josué Bengtson (PA), criticou duramente a posição de Benito de apoiar o tucano. “Ele caiu de paraquedas na presidência do partido e agora toma uma decisão dessas sem nos consultar? É hora de dialogar”, afirmou ao jornal Estado de São Paulo.

Também líder do PTB na Câmara no período, Jovair Arantes, condenou a atitude de Benito Gama. “Na política, o que vale é a palavra e havíamos falado em apoio a Dilma em almoço da Executiva. Não fomos consultados para mudar a posição e decidimos não ir à convenção nacional para não chancelar uma decisão que já havia sido tomada sem nos ouvirem”, declarou.

Aécio comemorou o apoio que recebeu. “Recebi agora um comunicado do presidente do PTB, Benito Gama, que se soma a nós. O PTB expressa um sentimento que é majoritário na sociedade brasileira por mudanças”, salientou.

A operação desta terça batizada de Ross é baseada em delações de Joesley Batista e Ricardo Saud, executivos da JBS. A empresa na campanha de 2014 fez doações para Aécio Neves e Benito Gama. O baiano recebeu R$ 284 mil. 
Redes:

TV BARREIRAS

PATROCINADOS

Anuncio!

 http://www.templateparablogspot.com/

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog